Porque seu hotel não é encontrado online: 5 possíveis razões

Porque seu hotel não é encontrado online: 5 possíveis razões

em , junho 15, 2022

A baixa procura que muitos meios de hospedagem tem enfrentado no período de distanciamento social tem preocupado muito hoteleiros. Será que o marketing pode ajudar ou é preciso esperar esse período passar para poder investir em ações online?

É preciso reconhecer a particularidade do momento e ter a ciência de que métricas mais altas, com bastante lucratividade virão com o tempo. Mas o que muitos hoteleiros não tem levado em conta e tem perdido muito nessa equação é o uso de estratégias eficazes de marketing podem sim contribuir para equilibrar as vendas. Só que para que isso aconteça é preciso desenvolver estratégias de visibilidade online do seu meio de hospedagem em conjunto com boas ofertas.

Descubra 5 possíveis razões de porque o seu hotel não é encontrado online.

 

1# Baixa presença online do seu hotel

Não estar online é um erro gravíssimo para qualquer empresa que deseja crescer.  Ter um site institucional é o primeiro passo, mas deixa-lo parado apenas como uma vitrine não é o caminho certo. A presença online, como o próprio nome já diz, é estar presente. Ou seja, avaliar os entornos que o seu cliente ideal está (Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter e etc) e de que forma ele se apresenta nesses âmbitos.

Quando você conhece a forma que ele obtêm conteúdo em cada plataforma consegue mensurar o que seu meio de hospedagem precisa oferecer para captar a atenção desse viajante.

 

2# Estratégia de SEO pouco explorada

Se o SEO vai mal, todo o resto é esforço dobrado. Se tem uma ação online que fornece ao seu meio de hospedagem visibilidade é o trabalho com o SEO. Todavia, não se engane: há muita empresa de marketing vendendo um SEO rápido e fácil, com resultados altos já na primeira ação. É possível sim conseguir bons resultados já nas primeiras ações, mas trabalhar com SEO exige um desenvolvimento contínuo, constantes análises de métricas e muitos testes.

Por isso, além de contratar uma empresa para lhe ajudar nesse processo, certifique-se de acompanhar e aprender um pouco sobre como algumas ações pequenas podem impactar no SEO e auxiliar que ele melhore o alcance online do seu hotel.

 

3# Má gestão de reviews do seu hotel 

Indicação é uma das formas mais confiáveis das pessoas comprarem algo. Nós, seres humanos, acreditamos que pessoas próximas a nós e/ou que se importam conosco não nos ofereceram serviços e produtos ruins. Por isso, damos muita importância para a opinião dos que nos cercam. Se tratando de reviews, as opiniões das pessoas que tiveram a experiência com o seu meio de hospedagem também são bem valiosas e levadas em conta.

Por isso, se o seu meio de hospedagem não faz uma gestão de reviews adequada, com humanização e cordialidade, terá grandes problemas na sua visibilidade online. Na verdade, seu meio de hospedagem pode até fazer todas as outras ações certas, mas dificilmente converterá esse viajante em vendas, pois ao chegar no ponto final do funil de vendas ele se deparará com os reviews e repensará sua ação.

 

4# Baixo relacionamento com o cliente

Esse tópico pode parecer repetitivo, tenho certeza que você já deve ter visto ou lido algo sobre o assunto. Todavia, não subestime o poder das relações humanizadas. Responder perguntas e comentários, incentivar a realização de avaliações, repostar fotos compartilhadas em seu hotel, criar campanhas de fidelidade, enaltecer seus hóspedes. Tudo isso e muito mais fazem com que seu hóspede se sinta valorizado e privilegiado de estar em seu meio de hospedagem e demonstra um compromisso real com as boas experiências deles e não apenas com a lucratividade. Cuidar do seu cliente até após a estada finalizar, através do relacionamento, é uma forma de garantir que ele retorne e que indique para mais pessoas. 

 

5# Foco para vendas

Sabemos que o objetivo final é aumentar a taxa de ocupação do seu hotel e garantir uma estabilidade em torno disto. Mas se o seu compromisso online não for um pouco maior do que esse certamente você terá grandes problemas em alcançar visibilidade. O trabalho online é baseado no compartilhamento de conteúdos e no interesse genuíno de ajudar seus hóspedes a terem boas experiências e organizarem uma viagem agradável. Por isso, comprometa-se em oferecer conteúdos assim, que vão além de publicidade a todo o momento.

Você certamente verá resultados com mais escalabilidade.

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Equipe 2M’S Marketing

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