Avaliação online do seu hotel: 3 ações indispensáveis!

Avaliação online do seu hotel: 3 ações indispensáveis!

em outubro 30, 2020

Qualquer meio de hospedagem que deseja aumentar o faturamento precisa melhorar a avaliação online do seu hotel. O crescimento no ramo hoteleiro é o conjunto da utilização das estratégias certas com objetivos claros. E para alcançar esse crescimento, muitos hoteleiros optam por contratar empresas especializadas em marketing hoteleiro.

Todavia, existem algumas ações indispensáveis que não são responsabilidade da equipe de Marketing Digital Hoteleiro. Na verdade, são ações dos hoteleiros que desejam destacar seu hotel como referência. Principalmente porque essas ações são fundamentais para dar suporte a toda estratégia de marketing. Imagine a equipe de marketing criar diversas campanhas voltadas a especialidade do seu hotel, como o bom atendimento e isso não se comprovar na prática. Por isso, separamos aqui algumas dessas ações para que você esteja por dentro:

1# Treinamento dos funcionários.

O Marketing Hoteleiro é uma tarefa de todos os funcionários do seu meio de hospedagem, desde os altos cargos até os mais operacionais. Principalmente porque é com essas pessoas que os seus hóspedes terão contato diariamente, seja no processo de reserva ou no dia da estada, através dos serviços oferecidos. Isso significa que a forma como eles se relacionam os seus hóspedes fará grande diferença.

Muitas empresas de avaliação de hotéis online levam esse aspecto como algo bem importante. Inclusive, destacam essa pontuação na página. Por isso, realizar treinamento de equipe é indispensável para se certificar de que os serviços serão bem oferecidos. Diferentes meios de hospedagem tem perdido de faturar muito por conta de avaliações negativas no relacionamento com o cliente. E esse aspecto não pode ser mascarado, ele aparece descaradamente para todos os hóspedes e viajantes.

2# Atendimento Eficaz

Hoje em dia, é comum que os viajantes façam orçamentos com diferentes hotéis e companhias de viagem antes de finalizar a compra. Com o avanço da internet e a facilidade de adquirir informações rápidas, a espera pode ser frustrante. Por isso, quanto mais tempo demorar para os viajantes obterem informações, menor será o interesse deles pela estada. Dessa forma, a rapidez no atendimento online se torna uma prioridade.

O uso de chatbox como automatização, por exemplo, é uma forma de conduzir o cliente nas questões mais gerais sobre a reserva. Assim como, o uso de um motor de reservas próprio, alocado no site, faz toda diferença. Pesquisas demonstram uma grande diferença nas ações dos meios de hospedagem que possuem motor de reservas daqueles que não possuem.

Uma dica extra e bem valiosa é a criação de uma pagina com perguntas frequentes que auxiliará o viajante a receber respostas mais rápidas. Você pode construir essa página em formato de landing page ou manter uma aba dentro do site.

3# Avaliação constante de todas as ações

O maior erro de muitos hoteleiros é esperar que surjam reviews negativos para depois repensarem suas ações. Mas quando a ação de avaliação já faz parte da estratégia do seu hotel, o cenário muda. Todos os serviços que o seu hotel oferece devem passar por avaliações para serem aperfeiçoados. Isso inclui desde o atendimento presencial, a limpeza e até as vendas online. Por isso, é importante a inserção das avaliações das estratégias dentro do seu plano de ação. Elas serão parte primordial para que sua estratégia avance.

Aqui, na 2M’S Marketing a avaliação faz parte da nossa estratégia e é alinhada com o cliente rotineiramente. Acreditamos que essa é a maneira mais eficaz de garantir ao nosso cliente o alcance dos resultados esperados, tendo a firmeza de onde estamos pisando.

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