Muitos hoteleiros já decretaram que 2020 não tem mais jeito para seu meio de hospedagem. Por isso, agem como se não fosse possível desenvolver nada nesse período e que as estratégias não darão resultados agradáveis.
Temos sim que entender que a situação não é uma das melhores e que pouco podemos falar em lucratividade. Mas não podemos desconsiderar que ainda podemos falar de estabilidade. Sim, é possível manter-se relativamente estável, não ganhando, mas também não perdendo muito. Assim como, preparar o caminho para garantir que 2021 seja diferente.
Por isso, separamos algumas coisas que como hoteleiro você precisa saber para lidar com as mudanças constantes que estamos passando em 2020.
1) Imprevistos e situações inovadoras demandam CRIATIVIDADE
Seja qual for o imprevisto, sempre se destacará aquele que melhor souber usar de sua criatividade para criar soluções inovadoras. Esse é o momento de explorar o máximo a imaginação para sustentar ideias inovadoras que possam potencializar seu meio de hospedagem.
Seu cliente pode não estar disposto a comprar diárias para daqui a alguns meses, por medo de como a situação estará. Por isso, é preciso conectar-se com as dores do cliente e entender sua demanda nesse momento.
Ah, então não devo promover mais as vendas de estada?
Claro que deve, mas levando em consideração a real preocupação do seu cliente no momento. Que tal investir em voucher’s que a pessoas possa escolher depois a data que deseja viajar? Ou quem sabe, um voucher que garanta a ela um percentual a mais sobre o valor para que ela utilize?
2) Todos os setores estão tendo que se renovar em 2020
O setor hoteleiro foi altamente comprometido sim, mas outros setores também sofrem com as baixas na procura. Entre eles, estão o setor de turismo e gastronomia, assim como o setor de eventos. Imagine como poderia ser realizado um evento presencial grande sem que houvessem aglomerações? Sim, se reinventar é preciso nesse momento.
E parcerias podem ser feitas para auxiliar esses setores e manter as vendas no seu meio de hospedagem: quem sabe oferecer descontos em passeios e/ou restaurantes? Ou quem sabe, promover atrações turísticas da sua cidade com condições diferenciadas no seu hotel?
É hora de unir!
3) Estar online já não é opcional
Se seu meio de hospedagem tem pouca presença digital, você certamente sentiu com mais intensidade o impacto da pandemia. Aqueles que mantinham maior contato com os viajantes por plataformas online, conseguiram ajustar suas estratégias com muito mais eficácia e evitar erros frequentes.
Hoje, com diversas pessoas em sua casa sem muito o que fazer, a internet tornou-se um recurso importante. Por isso, é imprescindível que seu meio de hospedagem comprometa-se a estar presente promovendo interação e informação relevante para os viajantes. Se bem sucedidas, as estratégias podem garantir que os viajantes lembrem do seu meio de hospedagem como referência na hora de procurar hospedagem. Essa é uma semente plantada com paciência, mas que garante frutos duradouros.
4) Seu cliente está mais sensível e precisa de consideração
Considerar seu cliente é estar disposto a renegociações de valores, flexibilização em políticas de reservas e cancelamento, reavaliação de pacotes e muito mais. E o valor gerado por tais ações não pode se comparar a nenhum lucro. É o valor da confiança, da indicação, do retorno.
Seus lucros não vão aumentar enquanto você não aprender a considerar a ótima experiência do cliente e o envolvimento dele com sua marca como parte fundamental do seu serviço.
Faça de 2020 um ano de renovação para o seu meio de hospedagem!
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