Diante da crescimento do Coronavírus, muitos meios de hospedagem já podem sentir os efeitos dessa pandemia. Por medidas de saúde e segurança, os viajantes tem optado por cancelar e adiar viagens, ou até mesmo encurtá-las. É notório assim que além do prejuízo à saúde pública, a pandemia tem afetado drasticamente a economia.
O setor hoteleiro está tendo que se ajustar para promover estadas mais seguras e lidar com a diminuição da procura. Mas como garantir as reservas frente ao medo e ansiedade gerados pelo Coronavírus?
Pensando em lhe ajudar nesse sentido, separamos 3 ações imediatas que seu hotel deve tomar para garantir sua sustentação nesse momento de crise global.
1 – Flexibilizar processos de reservas
Uma ótima opção para garantir que seu meio de hospedagem não tenha grandes prejuízos é flexibilizar os processos de reservas, principalmente oferecendo a possibilidade de reagendamento de datas caso as pessoas não se sintam seguras a viajar. Disponibilize nas suas mídias sociais e nas demais estratégias de marketing os telefones de contato para reagendamento e até um passo a passo de como realizá-lo.
Esse é o momento para investir numa boa gestão de receitas.
2 – Informar sobre a situação na sua região
Utilize estratégias de marketing digital como e-mail marketing e as mídias sociais para compartilhar as ações que sua região tem providenciado, assim como dicas sobre pontos de acesso a essas informações. Ao mostrar como está a situação na sua região você proporciona aos seus hóspedes maior segurança em relação a sua viagem. Pode até mesmo ser o diferencial na tomada de decisão.
3 – Certificar-se de mostrar para seus hóspedes as medidas de higiene do hotel
Mostre as medidas preventivas que seu meio de hospedagem já tem realizado, como a instalação de recipientes com álcool em gel, protocolos de limpeza dos quartos e dos espaços públicos, ações dos funcionários, mudanças na organização e limpeza do restaurante, entre outros.
Seu meio de hospedagem pode ainda distribuir cartazes com informações nos banheiros, corredores e locais de maior movimentação, explicando por exemplo como lavar corretamente as mãos.
Fazendo assim, seu hotel estará auxiliando aos hóspedes a compreenderem as mudanças realizadas e a se engajarem na prevenção, pondo em prática as ações propostas.
Por fim, lembre-se que esse é um momento na história da humanidade e que em breve irá passar!