Viabilidade de Implantação de Hotel!

Viabilidade de Implantação de Hotel!

em janeiro 22, 2020

Iniciar um projeto de construção hoteleira demanda um estudo completo de viabilidade de implantação de hotel. Isso pois, é importante avaliar as condições econômicas, financeiras e sociais existentes que contribuem ou inviabilizam a concretização do investimento.

Com o estudo será possível responder perguntas como:

  1. Há demanda (público) para consumir?
  2. Como está o mercado atual e de que maneira eu devo me posicionar?
  3. Qual o melhor formato de meio de hospedagem? de pequeno ou grande porte?
  4. Quais os retornos previsíveis?
  5. Qual o prazo do retorno do investimento?

A verdade é que não é nada seguro investir em algo sem ter a certeza dos resultados e dos retornos previsíveis. Por isso, separamos 4 tópicos que você deve levar em conta antes de implementar um meio de hospedagem.

4 TÓPICOS PARA ANALISAR ANTES DE IMPLEMENTAR UM MEIO DE HOSPEDAGEM

1#Análise Econômica da Região

Com a análise econômica da região será possível vislumbrar, com base em um levantamento de dados quantitativos e qualitativos, as condições macroeconômicas. Assim como os principais indiciadores sociais e econômicos e potenciais geradores de demanda. Isso permitirá avaliar a demanda real em torno da implementação, tendo em vista o contexto no qual o futuro meio de hospedagem estará inserido.

2# Análise de Mercado

Juntamente a demanda, a análise da oferta também é de extrema importância, pois fará o levantamento de características de meios de hospedagem existentes, assim como projetos na região. Tudo isso, para avaliar a situação atual e projeções futuras desses indicadores.

Essas duas primeiras análises darão os parâmetros necessários para que o projeto possa ser aperfeiçoado e melhorado, podendo decidir se será de grande ou pequeno porte, se contará com aspectos de infraestrutura específicos, qual será o estilo do empreendimento e muito mais.

3# Análise de Fluxo de Caixa

Conhecer a estimativa de entradas e saídas de dinheiro é um passo primordial a ser avaliado, pois te ajudará a visualizar a efetividade da implantação. Assim como, te permitirá ajustar a demanda existente à realidade do seu investimento, auxiliando na diminuição de gastos desnecessários.

4# Análise de Prazos

Estar a par do prazo de retorno do investimento é crucial. Essa métrica, assim como demais cálculos, tem sua relevância para assegurar a viabilidade de implantação e conduzir as estratégias de marketing e vendas.

Nós, da 2M’S Marketing trabalhamos com a análise de viabilidade de implantação de hotel.
Conheça esse e outros dos nossos serviços, clicando aqui.

Ou fale diretamente conosco, clicando aqui.

Equipe 2M’S Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *