Iniciar um projeto de construção hoteleira demanda um estudo completo de viabilidade de implantação de hotel. Isso pois, é importante avaliar as condições econômicas, financeiras e sociais existentes que contribuem ou inviabilizam a concretização do investimento.
Com o estudo será possível responder perguntas como:
- Há demanda (público) para consumir?
- Como está o mercado atual e de que maneira eu devo me posicionar?
- Qual o melhor formato de meio de hospedagem? de pequeno ou grande porte?
- Quais os retornos previsíveis?
- Qual o prazo do retorno do investimento?
A verdade é que não é nada seguro investir em algo sem ter a certeza dos resultados e dos retornos previsíveis. Por isso, separamos 4 tópicos que você deve levar em conta antes de implementar um meio de hospedagem.
4 TÓPICOS PARA ANALISAR ANTES DE IMPLEMENTAR UM MEIO DE HOSPEDAGEM
1#Análise Econômica da Região
Com a análise econômica da região será possível vislumbrar, com base em um levantamento de dados quantitativos e qualitativos, as condições macroeconômicas. Assim como os principais indiciadores sociais e econômicos e potenciais geradores de demanda. Isso permitirá avaliar a demanda real em torno da implementação, tendo em vista o contexto no qual o futuro meio de hospedagem estará inserido.
2# Análise de Mercado
Juntamente a demanda, a análise da oferta também é de extrema importância, pois fará o levantamento de características de meios de hospedagem existentes, assim como projetos na região. Tudo isso, para avaliar a situação atual e projeções futuras desses indicadores.
Essas duas primeiras análises darão os parâmetros necessários para que o projeto possa ser aperfeiçoado e melhorado, podendo decidir se será de grande ou pequeno porte, se contará com aspectos de infraestrutura específicos, qual será o estilo do empreendimento e muito mais.
3# Análise de Fluxo de Caixa
Conhecer a estimativa de entradas e saídas de dinheiro é um passo primordial a ser avaliado, pois te ajudará a visualizar a efetividade da implantação. Assim como, te permitirá ajustar a demanda existente à realidade do seu investimento, auxiliando na diminuição de gastos desnecessários.
4# Análise de Prazos
Estar a par do prazo de retorno do investimento é crucial. Essa métrica, assim como demais cálculos, tem sua relevância para assegurar a viabilidade de implantação e conduzir as estratégias de marketing e vendas.
Nós, da 2M’S Marketing trabalhamos com a análise de viabilidade de implantação de hotel.
Conheça esse e outros dos nossos serviços, clicando aqui.
Ou fale diretamente conosco, clicando aqui.
Equipe 2M’S Marketing