Quais as metas do seu hotel para esse ano?

Quais as metas do seu hotel para esse ano?

em janeiro 22, 2020

Quais as metas do seu hotel para esse ano? Se a resposta para essa pergunta ainda não está clara, é hora de começar essa organização e nós te explicamos o porque nesse post, confira!

O problema pode estar se repetindo: entra ano e sai ano e seu meio de hospedagem não tem alcançado as métricas desejadas. Você talvez já tenha mudado colaboradores, estratégias de marketing e até nas vendas, mas ainda não conseguiu atingir o esperado.

Mas por que? A resposta não é tão simples e objetiva, mas eu te garanto que possivelmente está associada a delimitação das metas do seu hotel. Confira abaixo alguns dos maiores erros na hora de defini-lás!

Maiores erros na hora de definir as metas do seu hotel!

  • Não documentar:
    Se perguntado, muitos hoteleiros tem a resposta para essa pergunta rapidamente. Todavia, se você buscar por algum documento de planejamento sobre as métricas, dificilmente encontrará. Esse tem sido um erro muito comum no ramo hoteleiro, pois não permite visualizar o processo.
  • Não incentivar a equipe em prol do atingimento das métricas:
    Todas as áreas do seu meio de hospedagem devem conhecer e trabalhar em prol dessas métricas anuais. E é responsabilidade dos gestores apresentar as métricas e incentivá-los a atingir. O que tem acontecido, é que muitos gestores não transmitem de forma clara as informações ou não incentivam seus colaboradores.
  • Sonhar alto: Calma, não estamos dizendo que você não pode sonhar. O que queremos enfatizar é a necessidade das métricas anuais condizerem com a realidade do seu meio de hospedagem, ou seja, não fugirem daquilo que sua empresa realmente dá conta de oferecer. Por isso, incentivamos que você sonhe em relação à métricas de longo prazo, associadas a visão e missão da sua empresa, mas que mantenha os pés firmes no chão quando se tratam de metas a médio e curto prazo. 

Mas porque essa resposta é tão importante?

É com base nela que suas estratégias de marketing, presenciais e online, serão desenvolvidas e é a partir dessas estratégias que a área de vendas aperfeiçoará sua abordagem. 

Ou seja, as duas áreas que trabalham com a atração e retenção de potenciais hóspedes podem crescer muito em resultados com essa resposta.

Como responder essa pergunta?

  1. Tenha em mente a visão da empresa:
    Conheça os objetivos reais da sua empresa a longo prazo, como missão e visão, respeitando os valores da mesma. Desta forma, você conseguirá delimitar metas claras para esse processo.
  2.  Avalie os resultados obtidos no ano anterior:  Documente e avalie às métricas do ano anterior, o que a sua empesa definiu no início do ano e o que realmente foi alcançado. Assim como quais os resultados que sua empresa gostaria de manter e quais gostaria de potencializar neste ano.
  3. Avalie as dificuldades obtidas no ano anterior: De igual modo ao anterior, documente e avalie os pontos tidos como meta que não foram alcançados e o que faltou para alcança-los. Assim como, as dificuldades no percurso e quais os pontos que sua empresa gostaria de ter maior facilidade na execução.
  4. Alinhe metas e objetivos que condizem com a realidade e com a cultura da sua empresa: Como forma de evitar um dos erros mais comuns de acontecerem, tenha em mente a realidade e a cultura da sua empresa para não delimitar metas que não condizem com elas.

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