Tendências da Hotelaria para 2020

Tendências da Hotelaria para 2020

em dezembro 10, 2019

Seu meio de hospedagem está preparado para 2020? Se a sua resposta foi negativa, não se preocupe. Separamos algumas das tendências da hotelaria para o próximo ano, especialmente para você.

Todos os anos, novas descobertas em Marketing Digital são feitas e novas estratégias são arquitetadas. Esse ano, por exemplo, tivemos a maior preocupação com os Reviews e o crescimento das ações de Revenue Management como diferencial no hotelaria.

A verdade é que, mais e mais, tem se contado a experiência como fator primordial no relacionamento com os hóspedes e a personalização das estratégias digitais já é indispensável. Para te ajudar na preparação para o próximo ano, separamos algumas das tendências no setor hoteleiro para 2020. Confira.

Tendências da Hotelaria para 2020

1 – Hóspedes valorizaram mais experiências

Todo viajante gosta de ter histórias para contar e todo viajante terá opiniões sobre sua estadia em um meio de hospedagem. Com o uso das mídias sociais e da circularização das informações, têm-se valorizado mais as experiências que os diferentes destinos promovem. Como também, as experiências que os diferentes meios de hospedagem promovem, desde a reserva até após o check-out.

Promover e instigar experiências agregadoras para seu hóspede será crucial na decisão de retorno dele. Por isso, a dica de ouro para 2020 é investir em experiências. Algumas formas de fazer isso é ofertando conteúdos ricos,  expondo mais os compartilhamentos e menções de seus hóspedes, investindo em estratégias de fidelização, capacitando funcionários, etc.

2 – Revenue Management será diferencial na lucratividade

Se a Gestão de Receitas foi revelação em 2019, pode ter certeza que ela vem com força em 2020. Principalmente, pela alta disputa com as agências de viagem online e pelas empresas de reservas de acomodações independentes. Assim como, pelo crescimento do mercado hoteleiro no âmbito online, com mais hotéis investindo em Inbound Marketing.

Por isso, seu meio de hospedagem estará em desvantagem caso você não invista em conhecer e explorar técnicas de Revenue Management, como o trabalho com as tarifas flutuantes.

3 – Mídias Sociais serão as maiores aliadas dos meios de hospedagem

Com a grande concorrência nos mecanismos de busca, como o Google, principalmente entre as agências de viagem online que investem receitas altas nos resultados, os meios de hospedagem terão que melhorar suas estratégias nas mídias sociais. Personalização, conteúdo enriquecedor e boas práticas de relacionamento nas mídias serão alavancas poderosas para as reservas diretas, levando esses viajantes diretamente para o seu motor de reservas.

4 – Atentos no Coworking

Algumas pesquisas já vêm mostrando o aumento das viagens a trabalho no Brasil. Com o avanço das tecnologias assistivas, a ascensão do home office e a valorização do networking empresarial, esse número só tende a crescer. Forçando assim, os meios de hospedagem a se adaptarem para receber tais viajantes e ofertar espaços para a realização de eventos e/ou reuniões corporativas.

5 – Explorar novos idiomas será necessário

O aumento do turismo estrangeiro já é uma realidade no Brasil. Entretanto, as estimativas indicam um crescimento acelerado para os próximos anos, o qual não será problema para meios de hospedagem que já trabalham com uma segunda língua. Entretanto, quem ainda não traçou caminhos rumo a essa possibilidade deve começar, a fim de reter esses viajantes. Um bom começo é a tradução do site do seu meio e hospedagem.

E aí, seu meio de hospedagem está preparado?
Equipe 2M’S Marketing

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