Marketing Hoteleiro: 45 dicas rápidas!

Marketing Hoteleiro: 45 dicas rápidas!

em agosto 19, 2019

Construir uma presença digital é muito importante. Sua empresa pode optar por montar uma equipe de Marketing própria ou contratar uma empresa especializada em Marketing Hoteleiro, mas ficar sem trabalhar no âmbito digital não é uma opção saudável. 

Mais e mais os grandes e pequenos meios de hospedagem estão se despertando para a realidade virtual, tornando a jornada ainda mais concorrida. Sendo assim, apenas hotéis e pousadas compromissados com o Marketing Digital se destacam. Então, quer saber como começar?

Os primeiros passos são sempre os mais desafiadores, mas há alguns pontos que podem ser trabalhados e que trazem resultados rápido. Por isso, elencamos 45 dicas rápidas de Marketing Hoteleiro para você iniciar, confira:

45 DICAS RÁPIDAS DE MARKETING HOTELEIRO: 

1# Dicas gerais de Marketing Hoteleiro:

Marketing Hoteleiro

  • Conheça e estude sua(s) persona(s);
  • Desenhe a jornada de compra da(s) sua(s) persona(s);
  • Verifique se os contatos disponibilizados nas plataformas e mídias online estão corretos e em acordo;
  • Defina palavras chaves para seu negócio, as quais serão exploradas na criação e divulgação de conteúdo;
  • Faça gestão de reviews do seu hotel: responda, aprenda com eles e compartilhe;
  • Analise suas métricas e resultados;
  • Invista em automação de marketing;

2# E-mail Marketing:

Email Marketing

  • Personalize os e-mails com as variáveis que sua empresa possui do cliente: nome, cidade;
  • Insira links para blog, mídias sociais e sites de avaliação, como por exemplo: booking, tripadvisor;
  • Se houver mais de um conteúdo: separe em blocos;
  • Com base na jornada de compra, crie e-mail’s para cada etapa: e-mail de verificação, e-mail de boas vindas, e-mail de oferta de conteúdo, e-mail de orçamento.

3# Criação de Conteúdo:

Conteúdo

  • Faça pesquisas e crie materiais ricos conforme as tendências do mercado;
  • Ofereça conteúdos sobre seu hotel e região: tour virtual, dicas de passeios;
  • Organize as ideias nos materiais de forma clara e visual;
  • Identifique conteúdos com base no funil de vendas: topo, meio e fundo;
  • Reaproveite de diferentes formas o conteúdo criado.

4# Landing Pages:

Landing Pages

 

  • Insira ofertas de outros conteúdos em uma aba abaixo do conteúdo principal da landing page;
  • Inclua botões de compartilhamento para as mídias sociais mais relevantes;
  • Utilize o e-mail de confirmação de inscrição para evitar bounce;
  • Explore os gatilhos mentais.

5# Mídias Sociais:

Mídias Sociais

  • Defina um calendário editorial para as postagens orgânicas nas diferentes plataformas;
  • Opte por usar uma landing page no link que sua empresa disponibilizará nas mídias sociais, pois diferente de ferramentas de gestão de links, as landing pages permitem avaliar métricas importantes;
  • Conheça as proporções certas para as publicações com imagens, respeitando as diferenças de cada mídia;
  • Explore dos stories;
  • Configure as respostas rápidas e/ou utilize de automação;
  • Estude as hashtags mais relevantes para o setor hoteleiro e use-as, mas não em grande quantidade. 

6# Site:

Site

  • Use pop-ups específicos para diferentes páginas; Desta forma, você consegue direcionar conteúdos relevantes e de acordo com a busca do viajante.
  • Opte pelo aspecto responsivo;
  • Disponibilizar opção de tradução do site, caso atenda hóspedes de outras nacionalidades;
  • Trabalhe o SEO.
  • Integre com diferentes ferramentas de análise de métricas, para avaliar os resultados.
  • Utilize motor de reservas, assim os hóspedes terão mais facilidade na hora da reserva.

7# Blog:

blog

  • Explore o uso do blog; Entretanto, se sua empresa já utiliza, não esqueça de trabalhar o SEO nos post’s;
  • Defina um calendário editorial;
  • Use a palavra-chave mais importante do post no título. Do mesmo modo explore-a na descrição;
  • Insira links internos, que levem para outras páginas dentro do próprio site, como por exemplo: de outros posts, sobre as acomodações ou a página de reservas;
  • Insira imagens nos posts e atribua o texto alternativo com palavras-chaves;
  • Faça textos com tamanho médio, em torno de 300 palavras;
  • Separe o conteúdo em tópicos ou subtítulos;
  • Opte por parágrafos curtos e sentenças com até 20 palavras;
  • Discorra sobre conteúdos da sua região: pontos turísticos, passeios, festividades e gastronomia;
  • Insira botões de compartilhamento.

8# Anúncios Pagos:

Anúncios

  • Faça testes A/B para tudo, principalmente texto, imagem e público;
  • Na imagem, opte por cores chamativas e pessoas.
  • Use emoticons no texto;

 

Agora que você já conheceu algumas dicas incríveis e rápidas para aplicar no seu meio de hospedagem, é hora de implementar e analisar os resultados. 

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