Abandono de reservas: 5 dicas para diminuir!

Abandono de reservas: 5 dicas para diminuir!

em julho 22, 2019

Você sabe qual é a taxa de abandono de reservas do seu hotel? Se o site da sua empresa está integrado a alguma ferramenta de análise de marketing digital, é possível descobri-lá!

Dois dados importantes a se ter conhecimento são a quantidade de visitantes mensais do seu site e a quantidade de reservas diretas mensais. Ao comparar ambas, você provavelmente perceberá uma discrepância entre os números, indicando assim um alto abandono de reservas. Mas calma, você ainda não precisa se desesperar.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela SaleCycle, o ramo hoteleiro está entre os que possuem as maiores taxas de abandono. Entre os motivos: preços, condições de pagamento, problemas técnicos e processo de reserva longo. Assim como aquela famosa pesquisada dos viajantes para fazer comparações.

A verdade é que não é possível evitar essa métrica por completo. Entretanto, é possível desenvolver estratégias digitais para diminuir sua recorrência. Confere algumas dicas que separamos para você!

5 Dicas para diminuir a taxa de abandono das reservas diretas!

  • Certifique-se que seu hotel atende ao disposto nos anúncios:

Seu meio de hospedagem pode criar uma oferta muito atrativa nas mídias sociais e gerar uma boa quantidade de visitantes para o site. Mas é preciso ficar atento se o oferecido nos anúncios, está sendo cumprido.

Então lembre-se: Descreve bem no anúncio as condições específicas de promoções e descontos, como por exemplo: “Promoção válida até 30 de agosto, conforme disponibilidade de quartos”.

  • Simplifique o processo de reservas: 

É bem provável que um viajante desista da reserva se demorar muito para conseguir efetuá-la. O uso do motor de reservas é a maneira mais fácil de simplificar esse processo. Isso pois, já dispõe das informações necessárias e não necessita da aprovação de outra pessoa.

  • Invista em mobile: 

A tecnologia tem avançado rapidamente e cada dia mais têm crescido o uso dos smartphones para efetuar compras, inclusive de estadias. As mídias sociais estão na palma da mão. Seu meio de hospedagem tem muito a perder se não tiver site e motor de reservas responsivo.

  • Use Pop-ups:

Você sabia que é possível disparar pop-up’s de acordo com o tempo do usuário em uma página? Assim como, configurá-los para aparecerem em páginas específicas?

Nossa dica é: crie e configure pop-up’s para as páginas mais acessadas do seu site. Ofereça descontos, descreva promoções e disponibilize conteúdos.

  • Trabalhe estratégias de remarketing:

Essa é uma ação eficaz, pois direciona suas campanhas ao público que já passou pelo seu site. Seu meio de hospedagem pode oferecer condições especiais, por exemplo. Caso tenha sido utilizado algum formulário, trabalhe por e-mail também.

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Equipe 2M’S Marketing

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