Porque usar Marketing Digital no meu hotel?

Porque usar Marketing Digital no meu hotel?

em junho 28, 2019

Você já deve ter percebido que grande parte das vendas realizadas pelo seu meio de hospedagem têm tido o auxílio de recursos da internet para concretizar-se. Isso ocorre diretamente no seu site ou por mídias sociais, pois o marketing digital está em tudo. São poucos os turistas, hoje, que ligam para o hotel a fim de orçar períodos de estadia.

Como resultado, ocorreu uma mudança radical na forma como as pessoas se relacionam, que vem ganhando força a algumas décadas. Por estar mudando a forma de relação, mudam-se também as formas de fazer marketing.

Mas como essa mudança impacta o setor hoteleiro?

Com o aumento do uso das redes sociais e do surgimento dos influencer’s (pessoas que exercem influência social sobre um determinado grupo), as pessoas passaram a buscar conhecer melhor os lugares antes de viajar. Assim, elas querem conhecer as condições climáticas, as atrações ofertadas na região, as festas e passeios, a vista e além de tudo as recomendações de outras pessoas.

Promover essas informações é o que hotéis atualizados tem feito. A questão primordial a se pensar é: com tantas empresas promovendo essas informações, como se destacar?

Conteúdo é a palavra-chave de toda estratégia de marketing digital de sucesso, pois é ele que gera interesse, que engaja.

Muitas empresas no ramo hoteleiro dispõe essas informações em seu site, mas são poucas que exploram as estratégias ideais para sua persona a fim de alcança-lá nos locais em que ela está. E esse é o erro de marketing digital mais importante a ser reparado.

O seu hotel não tem investido em conteúdo de qualidade e as mídias sociais se baseiam apenas em fotos do estabelecimento? Então, inegavelmente você precisa conhecer 5 motivos para investir em marketing digital hoteleiro:

Porque investir em marketing digital hoteleiro?

       1. Maior Alcance:

O mundo está conectado à internet. Todos os dias milhares de pessoas fazem seus logins nas mídias digitais e navegam horas e horas. Segundo um estudo realizado pela Hootsuite e We Are Social, o brasileiro tem uma média de 9 horas e 14 minutos diários de acesso.  Por isso, através de ações digitais é possível alcançar muito mais viajantes em menos tempo.

       2. Relacionamento:

O marketing tradicional concentrada sua força nos anúncios em propagandas de TV e rádio, mas essas ações eram uma via de mão única. Ou seja, apenas transmitia algo, sem receber um retorno naquele momento. Com o marketing digital é possível avaliar a eficácia das ações através da forma como as pessoas as recebem e falam delas, nutrindo um relacionamento com o potencial cliente.

       3. Segmentação

O marketing digital proporciona de maneira mais eficaz a captação de dados. Desta forma, é possível mensurar quem é a persona do seu negócio. Isso implica em conhecer as características de comportamento dos seus clientes. Os benefícios disso se revelam pela possibilidade de criar segmentações e direcionar suas campanhas para as pessoas certas, investindo menos tempo e dinheiro.

       4. Aumento das vendas diretas

Com a utilização de estratégias eficazes, voltadas aos objetivos do seu negócio e tendo em vista o estudo da persona, é possível aumentar as vendas diretas. Isso significa diminuir os gastos com OTA’s e comissionamentos. Conheça o case de um dos nossos clientes.

Vendas diretas

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