Você já deve ter percebido que grande parte das vendas realizadas pelo seu meio de hospedagem têm tido o auxílio de recursos da internet para concretizar-se. Isso ocorre diretamente no seu site ou por mídias sociais, pois o marketing digital está em tudo. São poucos os turistas, hoje, que ligam para o hotel a fim de orçar períodos de estadia.
Como resultado, ocorreu uma mudança radical na forma como as pessoas se relacionam, que vem ganhando força a algumas décadas. Por estar mudando a forma de relação, mudam-se também as formas de fazer marketing.
Mas como essa mudança impacta o setor hoteleiro?
Com o aumento do uso das redes sociais e do surgimento dos influencer’s (pessoas que exercem influência social sobre um determinado grupo), as pessoas passaram a buscar conhecer melhor os lugares antes de viajar. Assim, elas querem conhecer as condições climáticas, as atrações ofertadas na região, as festas e passeios, a vista e além de tudo as recomendações de outras pessoas.
Promover essas informações é o que hotéis atualizados tem feito. A questão primordial a se pensar é: com tantas empresas promovendo essas informações, como se destacar?
Conteúdo é a palavra-chave de toda estratégia de marketing digital de sucesso, pois é ele que gera interesse, que engaja.
Muitas empresas no ramo hoteleiro dispõe essas informações em seu site, mas são poucas que exploram as estratégias ideais para sua persona a fim de alcança-lá nos locais em que ela está. E esse é o erro de marketing digital mais importante a ser reparado.
O seu hotel não tem investido em conteúdo de qualidade e as mídias sociais se baseiam apenas em fotos do estabelecimento? Então, inegavelmente você precisa conhecer 5 motivos para investir em marketing digital hoteleiro:
Porque investir em marketing digital hoteleiro?
1. Maior Alcance:
O mundo está conectado à internet. Todos os dias milhares de pessoas fazem seus logins nas mídias digitais e navegam horas e horas. Segundo um estudo realizado pela Hootsuite e We Are Social, o brasileiro tem uma média de 9 horas e 14 minutos diários de acesso. Por isso, através de ações digitais é possível alcançar muito mais viajantes em menos tempo.
2. Relacionamento:
O marketing tradicional concentrada sua força nos anúncios em propagandas de TV e rádio, mas essas ações eram uma via de mão única. Ou seja, apenas transmitia algo, sem receber um retorno naquele momento. Com o marketing digital é possível avaliar a eficácia das ações através da forma como as pessoas as recebem e falam delas, nutrindo um relacionamento com o potencial cliente.
3. Segmentação
O marketing digital proporciona de maneira mais eficaz a captação de dados. Desta forma, é possível mensurar quem é a persona do seu negócio. Isso implica em conhecer as características de comportamento dos seus clientes. Os benefícios disso se revelam pela possibilidade de criar segmentações e direcionar suas campanhas para as pessoas certas, investindo menos tempo e dinheiro.
4. Aumento das vendas diretas
Com a utilização de estratégias eficazes, voltadas aos objetivos do seu negócio e tendo em vista o estudo da persona, é possível aumentar as vendas diretas. Isso significa diminuir os gastos com OTA’s e comissionamentos. Conheça o case de um dos nossos clientes.
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