Todos os anos as datas comemorativas são atrativos para os turistas. Principalmente se, acompanhadas de um feriado, caem nos últimos dias da semana para emendar com o final de semana. Por isso, são extremamente utilizadas pelos diferentes meios de hospedagem para garantir o movimento.
No entanto, se o seu meio de hospedagem está baseado nas reservas que adquiri apenas nas datas comemorativas, temos problema!
Isso pois, o movimento no seu meio de hospedagem pode muito mais!
Estratégias são planos de ações para atingir objetivos. Estratégias de marketing são esses planos com o intuito de alcançar objetivos de marketing, que melhoram a presença digital e potencializam as vendas.
Buscar estratégias eficazes de marketing digital é o que permite que meios de hospedagem não precisem sustentar-se por datas comemorativas. Isso porque proporcionam que elas sejam apenas um lucro a mais ao negócio e que as reservas mantenham-se num bom número durante todo o ano.
Tendo em vista isso, o primordial é traçar estratégias reais para objetivos reais, ponderando desde a persona a qual se dirige até às condições estruturais e de lotação do seu meio de hospedagem.
Elementos indispensáveis para uma boa estratégia de marketing hoteleiro:
1) Utilizar canais de marketing:
Toda persona tem canais de marketing que explora mais, no qual é mais facilmente encontrada. Por isso, dispensa-se qualquer estratégia que não tem como foco o estudo da persona, pois, é ela quem dará a direção para suas ações.
Alguns exemplos de canais são:
- Blog: conteúdos relevantes sobre viagens, pontos turísticos e até mesmo dicas atraem turistas a todo o momento;
- Mídias Sociais: A quem diga que uma imagem fala mais que mil palavras. A dica é utilizar boas fotos do que seu meio de hospedagem tem de melhor. Conheça o perfil de hotel ideal nas mídias sociais, aqui;
- E-mail Marketing: Sim! As pessoas ainda usam o e-mail. E sim, ainda é uma estratégia que vende!
- Mecanismos de Busca: A boa e velha pesquisa também é um investimento certeiro. Utilizar das estratégias de SEO configuram hoje uma das maneiras mais eficazes de ser encontrado.
2) Explorar ferramentas:
Diferentes ferramentas auxiliam o trabalho de marketing digital. Alguns exemplos são:
- Bancos de imagens;
- Ferramenta de gestão de mídias sociais;
- Ferramentas de análise de métricas, como, por exemplo, o Google Ads;
- Ferramentas de Inbound Marketing, como, por exemplo, o RD Station;
- e muito mais!
3) Gerenciar canais
A gestão dos canais de marketing perpassa ao planejamento de postagens e a manutenção de comentários e mensagens. Desta forma, dialoga o tempo todo com os objetivos da estratégia de marketing.
Tal gestão demanda tempo e geralmente é realizada por uma equipe de marketing digital, a fim de permitir esse diálogo entre planejamento e objetivos. Precisa de ajuda na gestão de canais? Conheça nossos serviços e descubra como podemos te auxiliar.
4) Analisar métricas
Não basta apenas investir, os números devem mostrar resultados escaláveis. Primeiramente, é preciso entender que uma estratégia digital é composta pela constante reavaliação de suas ações e em alguns momentos pelo replanejamento.
Por isso, não desista fácil. Nem sempre os primeiros resultados são os esperados e, nem métricas positivas se mantêm sem reavaliações.
Quer receber um orçamento de marketing digital? Clique aqui e solicite o seu!