Site para hotéis: pare de perder hóspedes!

Site para hotéis: pare de perder hóspedes!

em maio 15, 2019

A baixa temporada chegou para o litoral, trazendo a alta temporada para a serra. Por isso, é importante que os hoteleiros estejam atentos para as estratégias certas de acordo com a sazonalidade para não perder hóspedes.

Contudo, muitos meios de hospedagem têm cometido grandes erros. Não basta apenas diminuir os preços na baixa temporada e aumentar na alta temporada. Pois, se o seu meio de hospedagem não possui boa visibilidade não atrairá muitos hóspedes em nenhuma dessas ações.

Mas então, o que fazer?

Investir na identidade visual do seu meio de hospedagem é o primeiro passo. Por isso, deve-se estudar o que se quer transmitir e como fazê-lo.  Concomitante a isso, o estudo da persona do seu hotel auxiliará na tomada de decisões que surgirão.

O primeiro local de pesquisa sobre seu hotel é o site. Nesse sentido, o uso correto de estratégias de Marketing Digital  é o diferencial nas vendas diretas. Hotéis que fazem uso dessas estratégias têm sido destaque nas agências de viagem, nos mecanismos de busca e nas mídias sociais.

Se o seu meio de hospedagem não possui um site, está na hora de pensar sobre o assunto. Se já possui, é importante estar avaliando as métricas e inovar a cada dia.

Estratégias de Marketing para o site do seu hotel

Como discorrido, o site é um primeiro contato do viajante com seu hotel. Desta maneira, deve permitir uma boa experiência, tanto no quesito informativo como de desempenho para não perder hóspedes.

Alguns aspectos que contam pontos positivos em um site são os relacionados com a otimização para mecanismos de busca (SEO), como responsividade, uso de blog, tamanho de títulos. Isso inclui o desempenho da página: velocidade de carregamento, peso. Também as interações com ferramentas e plataformas de análise.

Benefícios do uso do site para o seu hotel

  • Visibilidade

Ser encontrado é vender mais. Por isso os meios de hospedagem tem investido em marketing digital em busca de garantir as melhores posições nos mecanismos de busca, como o Google.

  •  Vendas mais rápidas

Em um site, diferentes mecanismos podem ser utilizados. Como por exemplo o motor de reservas, uma ferramenta aliada de muitos meios de hospedagem que buscam diminuir custos com as agências de viagens online (OTA’s). Assim como, é possível direcionar links em diferentes páginas do site para um contato direto com o seu hotel.

  • Acelera Fluxos

Imagine se toda vez que algum viajante quiser mais informações sobre o seu meio de hospedagem ele precise ligar. Além de requerer mais esforço do viajante, você deve concordar que aumenta muito a carga de trabalho da recepção e/ou comercial do seu hotel, certo? O uso do site permite flexibilizar esse contato, a ponto dele ser apenas necessário em casos específicos. 

  • Gera autoridade

Hotéis renomados destacam-se pelos serviços que prestam e pelas estratégias digitais que usam! Por conta disto, para manter uma autoridade no ramo hoteleiro de um hotel ideal para hospedagem, é necessário investir em conteúdo de qualidade. Um site é o ambiente certo para desenvolver esse tópico.

Então, seu meio de hospedagem já está pronto para criar um site? 
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