Se o Marketing de Conteúdo é uma das formas mais eficazes de trabalhar uma estratégia online, o uso do blog é sua maior arma. Isso porque o blog permite trabalhar aspectos importantes para o aumento das vendas diretas do seu hotel, como engajamento, relacionamento e fidelização.
Blogs são páginas de um site onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, podendo abordar um assunto específico ou ser de âmbito bastante geral.
No ramo hoteleiro o blog ainda é pouco utilizado. Isso acontece principalmente pelo não conhecimento sobre os benefícios do seu uso para o aumento das reservas diretas, mas também devido ao pouco investimento das empresas no marketing digital. De qualquer forma, é importante que seu meio de hospedagem esteja atento as novas tendências do mercado para não ficar para trás.
Para que você convença-se da importância do blog, elencamos alguns dos seus benefícios para sua estratégia digital:
1) Gera mais visitas
O ponto central de qualquer estratégia digital é o site. Mas nem sempre as pessoas vão clicar rapidamente no site, principalmente se estiverem em outra página, como nas mídias sociais. Por isso, o marketing de conteúdo proporciona esse empurrãozinho, oferecendo conteúdo relevante para que a pessoa clique.
2) Gera autoridade
Quanto mais originalidade e criatividade seu meio de hospedagem empregar nos posts, mais haverá autoridade. Gerar autoridade é possibilitar a existência de “embaixadores da marca”, ou seja, pessoas que indicam, elogiam e falam dos seus serviços sem nada em troca. Desta forma, é hoje um dos grandes diferenciais entre o meio de hospedagem que vende muito.
3) Desperta interesse
Vender é objetivo final, mas o caminho até lá perpassa a jornada do funil de vendas. Um dos primeiros passos é gerar o interesse do seu potencial hóspede, tendo em vista o problema que seu hotel pode solucionar. E o conteúdo dá a flexibilidade necessária para abordar diferentes assuntos para diferentes personas.
4) Engaja e fideliza
Essa dupla é bem interessante. O blog possibilita o engajamento de clientes novos e também a fidelização dos atuais. Não é incrível? Seu hotel consegue trabalhar ambas as perspectivas de maneira completa.
Espero que tenha lhe ajudado!
Você pode conhecer nossos serviços clicando aqui!