Reservar pela internet já é uma realidade expressiva. Mais e mais pessoas optam por pesquisar nos mecanismos de busca diferentes destinos e estabelecimentos para viajar, assim como os melhores preços e vantagens.
Estar presente no âmbito digital nunca foi uma necessidade tão emergente como agora. Porém, apenas criar um site ou abrir uma conta em mídias sociais, como o Facebook e o Instagram não basta. Isso porque a crescente busca gerou um crescente investimento por parte dos meios de hospedagem, a fim de garantir os primeiros lugares das páginas de navegação e as melhores posições para resultados de pesquisa.
Por exemplo, se você buscar na internet “Hotel em Florianópolis” apareceram muitas páginas de destino como resultados. Entre elas algumas patrocinadas e outras apenas bem posicionadas. Mas qual é o segredo para o bom posicionamento dessas páginas?
SEO: o diferencial de hotéis de sucesso!
SEO é a otimização para motores de busca, ou seja, é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de buscas, como por exemplo o Google. E é esse o segredo do bom posicionamento das páginas no exemplo anterior.
O uso dessa estratégia digital é importante para alcançar visibilidade no âmbito digital e consequentemente mais reservas diretas.
Mas o que faz com que sites específicos estejam nas primeiras páginas? Para entender mais afundo o assunto é muito importante estudar como os algorítimos do Google funciona, mas bem resumidamente o que acontece é que os robôs do Google escolhem os sites de acordo com o nível de relevância e autoridade que apresentam, tendo sempre em vista a qualidade de experiência do usuário.
Alguns Aspectos de Rankeamento SEO:
Existem dentro do SEO diversos aspectos que contribuem para mensurar o rankeamento de um site, desde questões mais simples como a responsividade até a qualidade do conteúdo.
1 – Conteúdo:
Qualidade é o diferencial. Criar materiais ou posts apenas para um robô do Google é perder tempo. Aqui se torna necessário conhecer bem a sua persona para desenvolver conteúdos que atraiam e no tamanho ideal.
2 – Domínio próprio e URL amigável
Um domínio de site próprio é crucial para o rankeamento em SEO. Assim como URL’s amigáveis permitem uma fácil leitura e proporcionam uma breve descrição sobre o conteúdo que será discorrido. Vale destacar que o trabalho com palavras-chave deve permear a escolha das URL’s.
3 – Textos Alternativos em Imagens
Os robôs do Google não visualizam a página da mesma forma que o usuário, por isso eles leem imagens ao invés de vê-las. Os textos alternativos (tag Alt) são primordiais para essa leitura. Da mesma que forma, se por algum motivo a página em que a imagem está não conseguir carregar, o texto alternativo aparecerá ao usuário no local da imagem, permitindo assim o entendimento sobre o que se trata.
4 – Meta description
A meta description é a descrição que aparece a baixo do título do seu site quando pesquisado nos mecanismos de busca. O tamanho dela é importante para o rankeamento, estando com a média entre 120 e 155 caracteres.
5 – Títulos
O tamanho do título do site do seu hotel também influencia, uma média ideal é entre 47 e 65 caracteres. Neste ponto, destaca-se também o uso adequado das palavras-chave.
6 – Responsividade e Blog
Sites não responsivos estão ultrapassados e é um risco mantê-los. Se o site da sua empresa ainda não é responsivo – adepto a todos os formatos de tela – saiba que poderá estar perdendo muitas reservas. Isso porque atualmente as pessoas conectam-se mais através dos smartphones.
Outro ponto de destaque é para o uso de blog. Oferecer conteúdo é a alma da atuação digital, não oferecê-lo é estagnar. Hotéis e pousadas tem investido e muito em posts sobre destino turísticos, dicas de viagem, mapa de localizações, opções de diversões e passeios, entre outros materiais ricos, para engajar potenciais clientes e gerar autoridade para a marca.
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