Vendas Diretas: como as mídias sociais podem ajudar!

Vendas Diretas: como as mídias sociais podem ajudar!

em , , março 20, 2019

Uma coisa é certa: para manter um meio de hospedagem hoje em dia é necessário uma boa gestão interna e um bom uso do Marketing Digital. Com o aumento das agências de viagens online e a facilidade de seus serviços, torna-se cada vez mais difícil atrair o potencial hóspede diretamente para o contato com seu hotel. Mas não é o fim do mundo! Ainda é possível alcançar boas métricas em vendas diretas e o segredo está nas estratégias digitais.

As mídias sociais hoje conectam milhões de pessoas umas aos outras, através de conteúdo relevante a cada público. Por isso, no Marketing Digital Hoteleiro são grande aliadas, estando presentes em todas as campanhas de sucesso realizadas.

Saiba agora como elas podem te ajudar:

1. Fortalecem sua marca

Seja vídeo, foto, texto ou artigo, conteúdo é a alma das mídias sociais. Desta forma, elas são capazes de alavancar a marca digital do seu meio de hospedagem, através do que você oferece e da forma com que se relaciona com seus seguidores. Não se engane, ter uma presença digital forte é muito importante para alcançar mais vendas diretas, pois disperta gatilhos como o de autoridade.
Gatilhos Mentais para Hotelaria

2. Estreitam o relacionamento com clientes 

A possibilidade de fazer comentários, curtir publicações e enviar mensagens permite o estreitamento do relacionamento entre empresa-cliente. Ao responder a comentários e interagir com mensagens e curtidas, seu meio de hospedagem gera confiabilidade e reconhecimento. Ambos são primordiais para posicionar seu hotel ou pousada como referência.

3. Permitem o conhecimento da sua real persona

Provavelmente você possui um conceito de cliente ideal para o seu hotel ou pousada, não é mesmo? Isso é importante, pois permitir que as estratégias digitais sejam direcionadas as pessoas certas. Porém, mídias sociais como Facebook e Instagram disponibilizam métricas especificas, que são valiosas para aprimorar seu plano de Marketing. Eles mapeiam as interações com suas postagens e o perfil dessas pessoas, ou seja, é possível que você analise sexo, idade, localização e horário de maior relevância. Assim você pode comparar com  o perfil de cliente ideal criado por seu meio de hospedagem e melhorar o alcance das publicações e campanhas.

4. Proporcionar a pesquisa das reais dores da sua persona

Conhecer as dores do seu potencial cliente é o ponto chave para saber como oferecer seu serviço. E as mídias sociais te permitem realizar estas pesquisas abrangentes de diferentes formas, como análise do comportamento dos usuários e uso de enquetes. Assim sua estratégia digital fica mais rica e eficaz!

Agora você já sabe como as mídias sociais podem auxiliar sua estratégia digital!

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