Uma coisa é certa: para manter um meio de hospedagem hoje em dia é necessário uma boa gestão interna e um bom uso do Marketing Digital. Com o aumento das agências de viagens online e a facilidade de seus serviços, torna-se cada vez mais difícil atrair o potencial hóspede diretamente para o contato com seu hotel. Mas não é o fim do mundo! Ainda é possível alcançar boas métricas em vendas diretas e o segredo está nas estratégias digitais.
As mídias sociais hoje conectam milhões de pessoas umas aos outras, através de conteúdo relevante a cada público. Por isso, no Marketing Digital Hoteleiro são grande aliadas, estando presentes em todas as campanhas de sucesso realizadas.
Saiba agora como elas podem te ajudar:
1. Fortalecem sua marca
Seja vídeo, foto, texto ou artigo, conteúdo é a alma das mídias sociais. Desta forma, elas são capazes de alavancar a marca digital do seu meio de hospedagem, através do que você oferece e da forma com que se relaciona com seus seguidores. Não se engane, ter uma presença digital forte é muito importante para alcançar mais vendas diretas, pois disperta gatilhos como o de autoridade.
2. Estreitam o relacionamento com clientes
A possibilidade de fazer comentários, curtir publicações e enviar mensagens permite o estreitamento do relacionamento entre empresa-cliente. Ao responder a comentários e interagir com mensagens e curtidas, seu meio de hospedagem gera confiabilidade e reconhecimento. Ambos são primordiais para posicionar seu hotel ou pousada como referência.
3. Permitem o conhecimento da sua real persona
Provavelmente você possui um conceito de cliente ideal para o seu hotel ou pousada, não é mesmo? Isso é importante, pois permitir que as estratégias digitais sejam direcionadas as pessoas certas. Porém, mídias sociais como Facebook e Instagram disponibilizam métricas especificas, que são valiosas para aprimorar seu plano de Marketing. Eles mapeiam as interações com suas postagens e o perfil dessas pessoas, ou seja, é possível que você analise sexo, idade, localização e horário de maior relevância. Assim você pode comparar com o perfil de cliente ideal criado por seu meio de hospedagem e melhorar o alcance das publicações e campanhas.
4. Proporcionar a pesquisa das reais dores da sua persona
Conhecer as dores do seu potencial cliente é o ponto chave para saber como oferecer seu serviço. E as mídias sociais te permitem realizar estas pesquisas abrangentes de diferentes formas, como análise do comportamento dos usuários e uso de enquetes. Assim sua estratégia digital fica mais rica e eficaz!
Agora você já sabe como as mídias sociais podem auxiliar sua estratégia digital!