Reviews: o que eles dizem sobre o seu hotel?

Reviews: o que eles dizem sobre o seu hotel?

em fevereiro 27, 2019

Desde o surgimento das agências de viagem online (OTA’s), muito se fala de avaliações dos meios e hospedagem. Isso se dá em parte, pela necessidade dos viajantes em conhecer as especificidades dos hotéis e pousadas disponíveis. Mas, também, pela grande concorrência no ramo hoteleiro, o que nas OTA’s se estabelece por meio de rankings.

Por isso, estar bem posicionado nos mecanismos de buscas das OTA’s é o diferencial, e a gestão de reviews é o caminho para alcançar esse objetivo. 

Mas afinal, o que os REVIEWS DIZEM SOBRE SEU HOTEL?

 

1. Revelam a qualidade nos diferentes segmentos avaliados

Os hóspedes buscam a melhor experiência em suas viagens, e o proporcionamento dela perpassa os serviços que seu hotel presta, a região inserida e a infraestrutura do mesmo. Dessa forma, aspectos relevantes são, por exemplo a localização, o atendimento, a limpeza e o conforto. As avaliações revelam ao viajante a qualidade nesses segmentos e podem ser decisivas na hora da escolha de reserva.

2. Demonstram a importância do hóspede e o comprometimento com a qualidade da estadia

Conhece aquela famosa frase “O cliente tem sempre razão”?
Pode não ser uma verdade absoluta, mas tratando-se de avaliações online é um ponto importante. Sabe porque?
Por que avaliações negativas também são lidas, e muitos viajantes vão levá-las em consideração na hora da tomada de decisão. Por conta disso, é necessário existir um constante acompanhamento dos reviews, para que avaliações negativas possam ser respondidas e resolvidas. 

Não deixe seus potenciais clientes, os viajantes, pensarem que seu meio de hospedagem não se interessa pela qualidade de sua estadia. A maioria dos usuários formam uma opinião sobre seu hotel após lerem entre uma a seis avaliações online.

3. Expressam autoridade digital

Algumas agências de viagem online disponibilizam certificados para hotéis pela qualidade de seus serviços. Essa qualidade possui diferentes formas de mensuração, de acordo com cada site. Mas, os pontos avaliados estão sempre relacionados com as avaliações online do seu hotel. 

Possuir um certificado de qualidade, de excelência ou de popularidade gera autoridade, ou seja, tem impacto direto na presença digital do seu meio de hospedagem. Além de que, pode ser um gatilho diferenciado para mídias sociais. 

Avalie a presença digital

Agora você já sabe o que os reviews online dizem sobre o seu meio de hospedagem e a importância da gestão correta das avaliações para maiores vendas.

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