Você conhece a palavra e sabe seu significado, porém, ainda tem dificuldade de entender todas as ferramentas e estratégias de Marketing Digital.
Igual a 90% de empresários de pequenas ou médias empresas.
Isso porque em geral se pensa que o Marketing Digital é executado por grandes corporações que investem milhares de reais em campanhas de Google e diferentes equipes especializadas.
É verdade que as grandes corporações dominam o topo das pesquisas de Google e imagens no Facebook. Porém, elas não estão situadas na sua cidade e não podem oferecer o que só sua empresa oferece.
É aí que você pode tornar-se visível para sua persona e vender mais, sem precisar desembolsar uma caixa forte do Patinhas.
Então, antes de mais nada, conheça as ferramentas mais usadas em Marketing Digital e que podem lhe ajudar a aumentar seus rendimentos.
Marketing Digital: Ferramentas para obter uma boa presença digital!
Diferente de uma postar uma foto de seu passeio no Facebook, o Marketing Digital vai criar estratégias para que sua empresa seja alcançada e principalmente acessada no meio digital.
Isso passa sim por uma foto no Facebook, porém, uma foto patrocinada para alcançar o maior numero de pessoas, com o limite adequado de palavras, com a definição correta do público alvo, da área de abrangência, com teste AB e conversão anexada. Isso que só usamos o Facebook com exemplo. Agora pense em Google, Instagram, site, mail marketing…
Fácil? Sim! Mas com as ferramentas corretas.
Criação de Site
Começar uma estratégia de posicionamento digital sem o recurso do site é um grande problema. O usuário interessado em seu produto ou serviço precisa de um local de aterrizagem para conhecer o portfólio de oportunidades. Assim sendo, manter um site responsivo, leve e com as informações certas é o primeiro passo a ser dado.
Ferramentas como WordPress e Wix te darão a base para começar.
SEO
Uma boa otimização para mecanismos de busca é a chave para sair do anonimato. Estar visível e com fácil acesso é primordial. Por isso, a análise dos aspectos do seu site, blog e mídias sociais são valiosas para o mapeamento de estratégias adequadas em marketing digital.
Ferramentas como: Google Analystics, Semrush, Moz e SEO Certo podem te ajudar nos primeiros passos em otimização.
Peso das imagens
Um dos tópicos a serem discorridos ao pensar sobre SEO, é o carregamento das imagens.
A cada dia mais e mais os internautas utilizam dos celulares para acessar conteúdo online. Por este motivo manter um site com boa velocidade de processamento requer imagens leves.
Indicamos a ferramenta Tinypng.
Testes AB
Você já se tornou visível e sabe para onde vai encaminha-lo quando clicar no seu anúncio. Mas qual a melhor abordagem? Para não viver de achismo é importante criar testes AB, ou seja, diferentes formas de abordar a resposta que seu público procura e entender qual foi mais bem aceita.
Faça testes antes de ter certeza. O Google Optimize é uma boa ferramenta!
Criar posts
Além do site, mídias sociais como Instagram e Facebook potencializam a presença digital da sua empresa. Investir em postagens que atraiam a atenção de sua persona serão imprescindíveis.
Quer fazer isso de forma elegante e rápida? Use uma ou todas essas ferramentas: Desygner,Recite, Pablo.
Pronto!
Basicamente é isso que você vai precisar. Ainda existem mais ferramentas que podem e devem ser exploradas. Mas por enquanto exercite nestas. Dominá-las é fundamental.