Alta Temporada: Seu meio de hospedagem está preparado?

Alta Temporada: Seu meio de hospedagem está preparado?

em novembro 8, 2018

Chegamos ao mês de novembro e estamos á um passo de começar a alta temporada para a rede hoteleira do litoral e regiões de balneário. Mas será que você sabe o que não pode faltar para receber a alta ocupação?

Muita gente vai entrar em férias e viajar com a família e amigos. É época de relaxar, descansar e conhecer novos lugares.

E o que seu hotel ou pousada mais quer é estar no caminho e nas escolhas deste público que vai movimentar as estradas e a economia no Brasil. E para que isso ocorra é preciso ter estratégias bem definidas para se destacar e fazer parte do roteiro destes viajantes.

Pensando em você, destacamos algumas dicas para seu empreendimento seguir e fazer parte das lembranças de um verão inesquecível.

ALTA TEMPORADA: COMO SE PREPARAR?

A região sul do Brasil tem uma vantagem sobre as demais regiões do país. Aqui, existem duas temporadas de destaque: serra para inverno e litoral para o verão. Ou seja, é possível criar estratégias para o ano inteiro atentando, claro, para as diferenças de público alvo.

Como estamos na eminência do verão, vamos focar no litoral. Mesmo se o seu hotel ou pousada estiver em área de praia doce, invista nesta ideia!

1. Alta Temporada = Família

É o calor que gera este tráfego intenso aos balneários. E é quando as férias mais ocorrem, seja do trabalho ou das aulas. Ou seja, a família vai sair para viajar junta.

Por este motivo, considere oferecer descontos ou vantagens para pacotes familiares, como por exemplo: hospedagem free para crianças até 06 anos ou diárias no aluguel do carro.
Uma família sempre vai em busca de melhores vantagens.

Mas, além de oferecer vantagens financeiras, considere oferecer atividades recreativas para as crianças. São elas que mais usufruem das férias e precisam de atividades. E todos querem descanso, principalmente os pais.

Ter esta alternativa no menu de opções pode fazer diferença na hora da escolha

2. Atrações Temáticas

Alta temporada é fim de ano. E fim de ano é Natal e Réveillon.
Promova atrações com estas temáticas principais, como jantares ou festas.
Valorizar este momento é um bom ponto positivo.

Outras atrações são o Carnaval e festas regionais ou municipais, esteja a par das festividades de sua região!

3. O detalhe do quarto

Os turistas deixam suas casas e querem se sentir à vontade em seu destino.

Agrade-os com mimos e detalhes que encantam: docinhos, cheiros, flores, cores e a impressão de que estão em um local com gente atenciosa garantem seu visitante também para o próximo ano.

4. Marketing Digital

De nada adianta ter todas estas iniciativas se os viajantes não souber delas. Por este motivo, o marketing digital deve ter uma estratégia atuante antes da alta temporada começar e ser mais intensificada no início da temporada.

Os principais são:

Redes Sociais: Facebook e Instagram – mantenha postagens orgânicas com fotos e informações sobre seu hotel ou pousada, destacando promoções e novidades. Não esqueça das campanhas pagas, que levam sua marca ainda mais longe.

Google: A maior plataforma de busca da internet precisa receber suas informações. Faça campanhas pagas e atualize seus dados como, por exemplo, Google Negócios e Google Maps.

Email Marketing: Considerada como uma das melhores estratégias de Marketing, o disparo de e-mails informando de suas promoções e atividades pode garantir um grande aumento nas vendas!
Atente para uma base de leads atualizada e ativa.

Tudo isso e mais seu toque pessoal, que é a característica única de seu meio de hospedagem, podem lhe trazer bons números para a alta temporada.

Quer conhecer mais estratégias de Marketing Hoteleiro? Converse com a gente!

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