E-mail marketing para hotéis e pousadas

E-mail marketing para hotéis e pousadas

em abril 9, 2018

10 dicas de e-mail marketing para hotéis e pousadas

Nada mais lucrativo do que aproveitar o certeiro e prático e-mail marketing para alavancar as vendas de pacotes de lazer dos hotéis e pousadas em todas as épocas do ano.

Este serviço é muito prático e financeiramente interessante porque tem baixo custo e pode ser feito em qualquer tempo. Porém, como transformar o e-mail marketing em vendas efetivas e não apenas em arquivos de spam nas lixeiras dos usuários?

Bem, para início de conversa precisa-se resgatar o valor de uma palavra realmente mágica no mercado do empreendedorismo digital: Segmentação.

Entenda segmentar como atender ou personalizar.

E-mail marketing para hotéis e pousadas

 

Para exemplo separamos 10 dicas práticas de e-mail marketing para hotéis e pousadas:

  1. Aprimeira dica é muito importante: Utilize uma ferramenta adequada de disparos de e-mail marketing. No mercado existem diversas opções, tanto estrangeiras como nacionais. Escolha a que melhor atende às necessidades de seu hotel ou pousada.
  2. NÃO COMPRE LISTAS! Essa já foi uma prática comum algum tempo atrás, mas hoje em dia não é indicada. Use o cadastro de quem já se hospedou em seu estabelecimento, ou mesmo pessoas que entraram em contato  interessadas em receber cotações de pacotes.
  3. Separe modelos de anúncios para cada época do ano, ou seja, se é frio e chuvoso, tente não exibir imagens que retraiam o seu consumidor, como as de piscinas lotadas, por exemplo.
  4. Busque na sua plataforma de e-mail marketing as opções de segmentação por região, sexo e idade. Tais ferramentas existem de formas diferentes em cada plataforma, mas estão lá e ajudam bastante na hora de definir que tipo de promoção se deve criar para acertar em cheio a seu público. Ou seja, se a sua carteira for formada de pessoas com grandes e pequenas famílias, tente englobar este público de maneira mais satisfatória e abrangente possível.
  5. Atente-se para os feriados nacionais e também não se esqueça das pequenas comemorações das cidades vizinhas e procure divulgar os seus diferencias para estas datas. Por exemplo, se uma cidade ou estado está de aniversário, seu hotel ou pousada pode oferecer um desconto especial para as pessoas que moram nesse local.
  6. No e-mail marketing título é tudo! Então seja sempre criativo e abuse de “palavras mágicas” como “Novo, Imperdível, Exclusivo” para garantir que suas promoções sejam acessadas e conhecidas pelo seu público. Uma dica importante na hora de criar seu título, pesquisas mostram que e-mails com títulos pequenos têm taxa de abertura superior à de e-mails com títulos grandes, portanto tente criar um título atraente com até 50 caracteres.
  7. Valorize as novidades do estabelecimento, como novas atrações ou reformas em seus espaços. Faça com que o seus e-mails sejam importantes canais de acesso para os pacotes inovadores ou exclusivos da sua marca.
  8. É importante deixar uma agradável impressão de tranquilidade e de lazer nas suas propagandas. Então não tenha medo de usar textos irreverentes e com linguagem de conversa, bem como imagens alegres, que convidem ao invés de apenas “mostrar”.
  9. Não “perturbe” sua lista. Ninguém gosta de acessar sua caixa de entrada e verificar vários e-mails da mesma empresa, e pior ainda, muitas vezes de assuntos similares. Nada de enviar “SPAM”. Se preocupe em manter uma periodicidade regular, como um e-mail semanal ou mesmo quinzenal. E lembre-se, envie e-mails que possam interessar à sua lista.
  10. Se o tempo para criar uma estratégia é curto, conte com os serviços de uma empresa especializada em e-mail marketing, que irá propor estratégias adequadas ao seu público alvo, realizar o envio e acompanhar os resultados de cada campanha.

Então segmente, convide, promova! Aproveite estas dicas e boas vendas!

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